quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Você já pensou em iniciar na carreira militar?

Pois é, trata-se de concurso pouco divulgado (Marinha, Exercito e Aeronáutica), com salários atrativos, estabilidade e com provas - comparando aos concursos de carreira jurídica - com poucas divergências, enunciados, súmulas, informativos, ou seja, provas que são basicamente a letra de lei. A previsão é de que em março já tenhamos edital para essa carreira. Pode não ser seu "sonho", mas com certeza poderá ser um início para outras conquistas.

Dê uma olhada nos editais anteriores, bem como nas provas que estão disponíveis nos sites da Marinha, Exercito e Aeronautica. Lá você irá notar que em alguns editais exige-se apenas que o candidato seja bacharel em Direito, não sendo necessário ser advogado, o que pode ser um atrativo para quem - ainda - não tem a carteira da OAB e está estudando.

As matérias de estudo de outros concursos podem ser aproveitadas, sendo certo que teremos que acrescentar matérias específicas, como por exemplo, direito penal militar. Mas não se assuste são poucas as matérias para acrescentarmos.

Com poucos cursinhos direcionados para área, minha sugestão é o curso: http://propriumilitare.com.br/

TURMA REGULAR/EXERCÍCIOS as Terças/Quarta/Quintas de 18:30h às 21:30h, com início previsto para 15FEV2011 e término em 30JUN2011;

TURMA INTENSIVA AOS SÁBADOS de 09:00/12:00h e 13:00/16:00h, com início previsto para 05FEV2011 e término em 25JUN2011.

Fica ai a minha dica! Boa Sorte a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário